domingo, 7 de março de 2010

As Coisas da Vida

As Coisas da Vida
Mudanças Positivas

Na busca incessante de se descobrir o caminho ideal pra felicidade, vivemos tempos de uma guerra interior muita das vezes mortal. Essa ânsia por acertar, sem identificar o ponto exato, nos faz dizer coisas que sabemos que jamais poderemos cumprir, ou que até poderíamos, já que as mudanças só se tornam realmente válidas quando realmente decidimos decretar o fim de uma saga de "dores desnecessárias". Mas pra que se haja mudanças,é preciso ressaltar alguns pontos essenciais. Primeiro, é preciso identificar qual o agente causador desta ação incoerente, depois deixar o "drama" ou poeticamente falando, o "lirismo" pra trás, exonerá-lo de sua vida pra sempre! Segundo, é descobrir o porquê e por quem se deve mudar. É imprescidível que você descubra três coisas: A causa, a razão e a circunstância. Não devemos mudar pelos outros,o que geralmente acontece com relacionamentos, e quando isso acontece, gera uma certa indecisão, um certo medo.Parece que ficamos à mercê de uma situação, de um sopro,como estopim, prestes a explodir. E...BOOM!!! Aí, recorremos a todas aquelas palavras que descrevi no início do texto. Palavras repetitivas, que não tem mais efeito.Viram lorotas e..Fim!!! Chegou a hora de limpar a maquiagem borrada,levantar, calçar os sapatos, lavar o rosto,recolher a garrafa de cachaça, apagar o cigarro e seguir em frente. Nem tudo é tão ruim assim, e é fato que a gente só aprende quando perde, quando escorre pelos dedos as chances que desperdiçamos pelo fato idiota de enfatizarmos o nosso "Eu" sujo, vazio e egoísta! Então, finalmente as coisas parecem estar mais limpas, mais excitantes, nem tudo está perdido! E de repente...Eureca! E por fim, em terceiro lugar, agora já descoberto o motivo da estagnação, já consegue andar,argumentar sem medo, se arriscar, se entregar! Se renovar, se refazer, mudanças...Ah mudanças! Não sei se te encontrei ou se perdi por um certo tempo. Sei que me conforta, me dá ânimo, leveza, desejos... Se soubéssemos como e o quão são benéficas, jogaríamos fora tudo aquilo que não presta o quanto antes. E falando nisso...Acho que preciso jogar meu chiclete fora!


Amanda Herdt

Um comentário:

  1. Maravilhoso! A parte final (chiclete) então é um achado! Palavras que devem ser lidas, seguidas e praticadas! Beijos e escreva mais, mais, mais!!

    ResponderExcluir


Tentar respirar, arrumar a casa. Estou bem melhor desde a última vez em que tentei. Yeah!

Viva e deixe-se viver!

Viva e deixe-se viver!
" Fora do fluxo normal das coisas.Como deveríamos ser. Sem regras. As coisas apenas são o que são.O que as tornam irremediáveis é o tamanho que nossos olhos querem projetar..."