segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A felicidade e suas formas compactadas de expressão

A felicidade
E suas formas compactadas de expressão


Digamos que se analisássemos o que seria felicidade, certamente ocuparíamos metade de nossas vidas, quiçá, a vida inteira, e talvez morreríamos por não conseguir desvendar as diversas formas e como a mesma se manifesta. O fato é que quanto mais nos questionamos sobre as coisas que acontecem em nossas vidas, menos vivenciamos cada momento de nossas vidas.
Eu mesmo sou uma assídua questionadora, vivo tentando analisar tudo que acontece comigo, até que um belo dia, resolvi fazer diferente: Resolvi viver!!! Decidi que não mais questionaria as peças que o destino me causara, e fiz uma promessa que teria bom ânimo ( e olha que isso é quase uma tortura pra mim), ainda que tudo parecesse dar errado. E não é que as coisas começaram a funcionar. É, a vida é uma catarse, e a felicidade é como se fosse a engrenagem que mantém essa máquina viva e ativa!!!
Às vezes a felicidade age em formas compactadas, mas tem o mesmo brilho do que a felicidade exposta num sorriso de uma criança.
Posso dizer que sou muito feliz, pois ao longo deste caminho tive muitos momentos felizes, pessoas inesquecíveis que me mostraram caminhos e tornaram minha vida mais colorida. Aprendi a não desmerecer nenhuma demonstração de carinho ou até mesmo de raiva e dor. O que a gente tem que fazer é filtrar aquilo que nos torna seres mais construtivos, seja pra nossa vida ou pra ajudar um amigo. Depois de algum tempo sem escrever decidi falar sobre o meu momento, de como me sinto agora. De como é bom estar vivo, se sentir querido, ter pessoas a quem confiar ou princialmente ter amor próprio. Tudo isso é felicidade, ou pelo menos uma de suas formas sutis de se manifestar. Sei que ainda tem muita estrada pela frente, mas se tiver que sentir... Que seja de uma vez, pois a recompensa com certeza será maior do que se espera!
A.H

Um comentário:

  1. Agora sim podemos afirmar com todas as letras que você está vivendo seu momento "outrora Moherdt". Vc me enche de orgulho, sabia? Felicidades, menina! Felicidades!!

    ResponderExcluir


Tentar respirar, arrumar a casa. Estou bem melhor desde a última vez em que tentei. Yeah!

Viva e deixe-se viver!

Viva e deixe-se viver!
" Fora do fluxo normal das coisas.Como deveríamos ser. Sem regras. As coisas apenas são o que são.O que as tornam irremediáveis é o tamanho que nossos olhos querem projetar..."